Outubro Rosa incentiva a mulher a cuidar melhor de si mesma

0
68

Mulher de verdade se toca, se toca fazendo exames para se prevenir. Se toca e procura ajuda para não deixar uma doença vencer suas forças. Seja uma mulher de verdade, lute pela sua vida e pela vida de diversas mulheres que você não conhece. Lute nesse outubro rosa e faça a campanha ganhar força na vida real e nas redes sociais. Vá ao médico com frequência e incentive outras mulheres a irem também. Seja uma mulher de verdade e lute para que sua vida seja bela e saudável.

 

Desde meados da década de 1990, em diversos países do mundo, o mês de outubro representa uma campanha de conscientização muito importante para o universo feminino.

O “Outubro Rosa”, como é conhecido o movimento, tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, hoje um dos problemas que mais acometem e matam as mulheres.

Só no Brasil, em 2016, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 57.960 novos casos de câncer de mama. Até 2030, 27 milhões de casos podem surgir no mundo todo, com 17 milhões de mortes decorrentes deles, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A idade é um dos mais importantes fatores de risco (cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos). Fatores ambientais, comportamentais, genéticos, hereditários e hormonais da mulher também aumentam o risco da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here