Casa Nova recebe o maior especialista em Palma Forrageira do Brasil

0
121

O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna, consultor do SEBRAE, estará em Casa Nova (BA) na próxima terça-feira (23/10), onde realizará um seminário de tecnologia do cultivo intensivo da Palma. O evento acontecerá no Clube Recreativo a partir das 8h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1hlj1ebtsmZrfs6IKLNbA7Cs5C22CDwTt4K5GLI9XUfY/viewform?edit_requested=true ou pessoalmente no Sindicato de Produtores Rurais de Casa Nova.

Considerado o maior especialista em Palma Forrageira do Brasil, Suassuna vai apresentar aos produtores, técnicas para produzir a planta em longos períodos de estiagem e como fazer o controle da cochonilha silvestre, praga que pode destruir a plantação. O engenheiro agrônomo é o Idealizador da Tecnologia do Cultivo Intensivo da Palma obtendo produtividades anuais superiores a 600 toneladas por hectare.

Atualmente, a palma forrageira faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos desta região.

No Semiárido brasileiro, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de rebanhos caprinos e ovinos. Razão pela qual a cidade de Casa Nova foi priorizada com o seminário.

“Casa Nova é um dos municípios que mais produz caprinos e ovinos no Brasil e por isso demos prioridade na realização desse evento para que os produtores possam melhorar seus conhecimentos em relação a produção de Palma, que é uma forrageira importantíssima para a manutenção dos animais durante o período de estiagem. Não é fácil trazer Paulo Suassuna, mas conseguimos agendar com ele e por isso eu convido os produtores rurais a aproveitarem essa oportunidade”, falou Carlos Cointeiro, gerente regional do SEBRAE.

O seminário é realizado pelo SEBRAE Juazeiro com o apoio do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Banco do Nordeste, Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova e Prefeitura Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here