Festival de Cultura homenageia história de Canudos em sua segunda edição

0
43

A segunda edição do Festival de Cultura de Canudos foi marcada por lindas apresentações que homenagearam a história, arte e cultura dos canudenses. Centenas de pessoas se reuniram na concha acústica do município, nessa quinta e sexta-feira (4 e 5), para prestigiar e se emocionar com a diversidade da programação oferecida.

Realizado Pela Prefeitura de Canudos, através da secretaria de cultura, o festival contou com apresentações gratuitas de música, teatro, dança, poesia, quadrilha e de artistas locais. Além de enaltecer a cultura e arte local, o festival proporcionou aos presentes o Projeto Prefeitura Itinerante que ofereceu à população atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, estéticos, jurídicos, exames laboratoriais, preventivos, farmácia básica, vacinas, recreação, assistência do Programa Bolsa Família, do Conselho Tutelar, do Cras e Creas.

De acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), o tema desta segunda edição, “Orgulhosamente Somos Todos Canudenses”, define bem o objetivo do evento. “Nós temos orgulho de ser desta terra, de sermos descendentes de uma gente tão guerreira que sempre lutou por seus ideais. Herdamos e a força e coragem desse povo e neste festival fazemos questão de ressaltar isso. A nossa cultura, arte e história são preservadas na nossa gestão porque entendemos que é uma ferramenta de educação e cidadania”, declarou.

 

Ascom PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here