Campeão Quidé recebe neste sábado Country Clube na abertura do Interbairro 2018

0
48

 

Ascom/PMJ

A 16ª edição do Campeonato Interbairro de Futebol acontece neste sábado (29) com clássico inédito envolvendo o atual campeão Quidé contra o debutante Country Clube, estreante na competição. A solenidade de abertura será às 15 horas com desfile das duas equipes, execução do Hino Nacional e a presença de autoridades, dirigentes e público em geral. Às 15h30 o jogo começa no novo campo Arena Tubarão, no bairro Quidé, construído especialmente para abrigar os jogos da seleção local.

Após a última reunião preparatória, realizada na Secretária de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) esta semana, José Luciano Alves Santos, dirigente do Country Clube, e Carlos Eduardo, treinador da seleção do bairro Quidé, falaram de suas equipes e aproveitaram para trocar pitadas de provocação, buscando promover o espetáculo do próximo sábado: “Vamos atropelar na abertura”, ameaça Eduardo. Estreante, Luciano retribui na mesma moeda: “Respeitamos o adversário, mas estamos preparados para desbancar o campeão”.

Nesta temporada 30 equipes representando bairros do município de Juazeiro estarão disputando o troféu de campeão, em jogo desde 2001, quando o bairro Alto do Cruzeiro se tornou o primeiro vencedor, desbancando o João Paulo II na grande final.

Desde lá, nove bairros se revezaram no comando da competição, com destaque para o citado Alto do Cruzeiro, campeão em cinco oportunidades, seguido pelo João Paulo II, detentor de três títulos. Com um título cada, os bairros Alto da Maravilha, Vila Tiradentes, Piranga, Antônio Guilhermino, João XXIII, Alto da Aliança e Quidé, escreveram seus nomes no hall de campeões do Interbairro, todos com uma conquista. Em 2006 e 2008, o campeonato não foi disputado.

Segundo Carlos Eduardo, treinador da seleção do bairro Quidé, a equipe vai lutar pelo bicampeonato com praticamente o mesmo grupo campeão da temporada anterior. “Tivemos algumas perdas pontuais, mas foram substituídas à altura”, garante o treinador, que destaca os experientes zagueiro Bebeto e o volante Rincón, ao lado do jovem atacante Niel Baiano, como as apostas do Quidé para este ano.

Para José Luciano, dirigente do Country Clube, o fato de ser a primeira vez que a seleção participa do Interbairro não vai pesar no desempenho da equipe: “Nossos jogadores estão habituados a disputar campeonatos similares ao Interbairro e não vão sentir a experiência de ser a primeira vez. Posso citar, por exemplo, nomes como os meias Neném e Tácio, e o atacante Guanair, que poderão fazer a diferença em campo”, assegura.

Quidé e Country Club formam o Grupo I do Interbairro ao lado do Pedro Raimundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here