Vereador Ademir Cota faz calunias contra os alunos casanovenses

0
250

Chegou ao conhecimento do Portal 60graus.com, através de internautas, um pronunciamento “calunioso” do Vereador Ademir Cota (MDB), aos alunos de Casa Nova(BA). As calúnias foram motivadas em decorrência das notas alcançadas pelos estudantes no exame nacional, na Prova Brasil e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Para o vereador Ademir Cota (segundo informações de internautas), “os alunos da rede municipal de Casa Nova (especificamente dos distritos de Lago, Poço da Pedra, Luiz Viana e Tiririca), não têm capacidade de obter boas notas no exame nacional, na Prova Brasil e no IDEB”.

Para os educadores e gestores, o vereador está inventando, “denunciando” e anunciando que a conquista dos alunos no IDEB foi falsificada e fraudada pelos os mesmos.

Uma nota não oficial, ligada ao poder público municipal circulou nas redes sociais após o pronunciamento do Vereador Ademir Cota.

Diz a Nota:

Não vamos ficar calados!

Não sabe ele ou sabe muito bem, que o resultado é fruto do esforço do prefeito, que qualificou professores, colocou professores em sala e diminuiu a evasão escolar. Cumpriu e vai cumprir os 200 dias de aula, ofereceu aulões durante o ano e incentivou o desemprenho dos gestores.

Fique sabendo Vereador em fim de carreira: A educação de Casa Nova é outra e nossa juventude é inteligente, motivada e merece respeito. Respeite os alunos futuro Ex-vereador!!!

A nossa reportagem procurou representantes das escolas que se sentiram ofendidos pelo vereador. Recebemos resposta de profissionais de Educação e gestores das unidades escolares.

Para o professor José Roberto, “o IDEB não é composto apenas da proficiência em Português e matemática, ou seja, Prova Brasil, mas evasão, repetência, reprovação, etc.” ele lembra ainda que os alunos não têm como fraudar o resultado, que as provas são aplicadas pelos aplicadores do INEP e que os professores de Casa Nova são preparados e estão cada vez mais se preparando, tanto por iniciativa própria, quanto por incentiva do município através da Rede UNEB 2000. Foram diversos professores formados em pedagogia, em seguida, veio Plataforma Freire, PNAIC, entre outros. Todos programas federais em convênio com o município, além dos outros cursos de Pós-graduação e capacitações realizadas por conta dos professores”. – Falou, José Roberto.

Outros profissionais ressaltaram que esses resultados decorrem de um trabalho continuo, sobretudo dos professores que estão no dia a dia das escolas fazendo acontecer a educação de qualidade.

A Escola Santa Ana, do distrito de Lago também respondeu a reportagem do 60graus.com sobre as calúnias do vereador Ademir Cota.

“Essa acusação infundada coloca em dúvida um órgão sério que é o INEP- Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa. Essas avaliações são coordenadas por pessoas do próprio Instituto. O professor não tem acesso a mesma. Nosso alunos são humildes, porém, honrados e com capacidade para alcançar resultados ainda melhores. Esses jovens jamais fariam isso. É lamentável ouvir isso! O povo do nosso município é inteligente e saberá filtrar certos comentários maldosos. Tem gente que não sabe reconhecer os méritos dos outros. Parabéns a todos os envolvidos no processo ensino aprendizagem do nosso município e de modo especial da Escola Santa Ana, do Lago/ BA”. – Concluiu.

Resta informar à população de Casa Nova, que o Vereador Ademir Cota pertence ao MDB (antigo PMDB), o mesmo que deu o Golpe na Democracia, quando tirou de forma injusta a Presidente Dilma(PT) e colocou o ilegítimo Michael Temer. Foi Também o Partido do Vereador que encaminhou e aprovou todas as reformas nefastas que afeta diretamente o povo Brasileiro e em especial o povo de Casa Nova.

Da Redação. Foto: redes Sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here