Sudesb promove Projeto Respeite as Minas no Esporte

0
42

Nos dias 3 e 4 de setembro, a partir das 08h30, na Tribuna de honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, acontece o Projeto Respeita as Minas do Esporte. O objetivo é capacitar agentes vinculadas às entidades públicas e privadas que atua em projetos de cooperação e fomento ao esporte executados pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) em parceira com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM).

 O projeto é uma das primeiras atividades que compões o termo de cooperação técnica assinado entre Sudesb, Setre e a SPM, que ocorreu durante as atividades do Fórum Internacional do Esporte, realizado no dia no último dia 13 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô.

Além das instituições ligadas a temas como gênero, violência contra as mulheres e legislações conexas, a formação abordará temas como o empoderamento de mulheres e sua atuação nas políticas públicas do esporte além, do engajamento dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Confira nossa programação:

Dia 03/09:

08h30 – Mesa de Abertura.

Secretaria de Políticas para as Mulheres: Sra. Julieta Palmeira.

Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Sr. Vicente Neto

Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia: Dr. Elias Dourado.

09h20 – Feminismos, gênero, raça, classe e demais marcadores de gênero. (Fernada Vieira. Mestra em Política Social e Cidadania, Coordenadora de Planejamento e Gestão de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia; Sosi Docio: Mestre em Educação, Assessora da Sudesb, Coordenadora do Projeto Esporte, Lazer e Cidadania – PELC, Coordenadora da Caravana do Lazer).

12h30 – Almoço (livre).

13h30 – Participação da mulher no esporte. (Verônica Almeida: Graduada em Educação Física, Mestra em Ciência de Treinamento Paralímpica, Medalhista Paralímpica Guinness Book; Arielma Galvão: Pedagoga. Especialista em Políticas Públicas. Diretora Executiva da União Brasileira de Mulheres seção Bahia. Assessora Técnica da Sudesb).

15h20 – Intervalo.

15h30 – A rede de enfrentamento à violência contra as mulheres. (Flávia Reis. Pedagoga. Especialista em Gestão de Pessoas. Psicopedagoga. Coordenadora de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres/BA).

17h30 – Encerramento.

Dia 04/09

08h30 – Autonomia e empoderamento da mulher. (Kátia Santos. Especialista em Tecnologia Social e Economia Solidária. Assessora da Coordenação de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres/BA).

11h00 – Identificando Possibilidades: orientações para a construção do plano de ação. (Arielma Galvão).

12h30 – Certificação.

13h30 – 17h30 – Construção do plano de ação em seus respectivos núcleos (Poderá ser construído na reunião pedagógica). (Arielma Galvão).

 

Ascom/Sudesb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here