SEMAURB recebe novos veículos para os setores de educação e proteção ambiental

0
58

Lene Radia/ ASCOM PMJ

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), recebeu nesta segunda-feira (27), através do Fundo Municipal de Meio Ambiente, dois veículos (L200 Triton) para serem utilizados nas atividades dos setores de educação e proteção ambiental.

Segundo o titular da pasta, Agenor Souza, os veículos irão melhorar os trabalhos realizado pelo setor. “Com essa aquisição os serviços serão realizados com mais excelência, dando maior  conforto e rapidez a toda a equipe técnica aos serviços de campo como pesquisas e visitas técnicas. Nós sempre prezamos em realizar um trabalho educativo e de proteção ambiental de excelência, buscando sempre o melhor em defesa do meio ambiente”, frisou.

A SEMAURB integra o programa de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC) criada pelo município. “Dentro do programa, foi realizada a capacitação da equipe técnica para assumir o licenciamento ambiental no município. Em seguida foi efetivada a Lei Complementar 140 de 2011, que dá direito aos municípios brasileiros a assumir e exercer o licenciamento de acordo com alguns critérios”, explicou Josefa Galdino, gerente de licenciamento ambiental da SEMAURB.

O município detém todas essas exigência e necessidades para exercer a gestão ambiental que integram o SISMUMA – Sistema Municipal do Meio Ambiente. “A cada dia a secretaria têm aumentado o seu leque de responsabilidade com as questões ambientais e hoje nós temos uma secretaria que possui infraestrutura física para desenvolver as atividades que o município necessita nos setores de educação, proteção, licenciamento e monitoramento ambiental”, concluiu Josefa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here