Casa Nova: I Fórum Comunitário UNICEF realizado com sucesso

0
104

No dia 10 de agosto de 2018, foi realizado no auditório da Escola Alano Viana de Araújo, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Edição 217-2020.

O evento coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, e em parceria com a Prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde, contou com participação de vários segmentos da sociedade civil, Conselhos Municipais, Tutelar e Ongs.

Ao iniciar o Articulador do Selo, Cosme Coelho, fez uma explanação sobre a metodologia do Selo, momento em que agradeceu o total apoio da Gestão Municipal e o empenho da Comissão Inter Setorial no Planejamento das ações para realização do Fórum, ressaltou a parceria do CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), que tem se dedicado ao máximo em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Maria Regina, no uso de sua fala disse que desde que assumiu a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social tem dado total apoio aos Programas e conselhos ligados ao seu setor, e que as políticas infanto-juvenis serão prioridade. A Presidente do CMDCA, Marinalva Oliveira, ressaltou que é de grande importância a adesão ao Selo no município e que o prefeito Wilker Torres está de parabéns.

O Presidente da Câmara de Vereadores – Paulo Sergio Brito, falou que enquanto legislador e participante da Comissão Inter setorial, estará a todo o momento mobilizado nas questões pertinentes a criança e adolescente e finalizou parabenizando a todos os envolvidos.

As secretarias de Educação e saúde apresentaram diagnostico sobre os indicadores da Linha de Base de Casa Nova, que atende o público de mulheres gravidas e o público infanto-juvenil. O articulador – Felipe do PROERD (Programa de Erradicação de Drogas), deu uma pequena palestra sobre suas ações desenvolvidas no município. O evento foi abrilhantado por crianças do SCFV (Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos), serviço oferecido no municio traves da secretaria de Desenvolvimento social. O evento, com a participação dos presentes nos GTs (Grupos de Trabalhos), foi encerrado Ás 17h, alcançando o resultado esperado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here