Semana do Advogado realiza ciclo de palestras

0
28

 

Irislane Pacheco/PMJ

Dando continuidade à programação da Semana do Advogado – iniciativa da Procuradoria Geral do Município (PGM), que teve início na segunda-feira (06), e segue até este sábado (11) – data em que se comemora o Dia do Advogado, aconteceu nesta quinta-feira (09), no auditório da Escola de Gestão Pública de Juazeiro (EGESP) um ciclo de palestras.

A primeira palestra teve como tema ‘Direito Processual civil: a Administração Pública em juízo’ e foi ministrada pelo Professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Fábio Gabriel Brietenbach. A segunda palestra foi ministrada pela advogada e coach Manoela Cardoso, com o tema ‘A inteligência do séc. XXI: um novo conceito de inteligência’.

O estudante de Direito do 7º período da UNEB, Pablo Dias da Costa, compareceu ao ciclo de palestra e disse que foi um momento enriquecedor. “A palestra do professor Fábio Gabriel me despertou interesse, tendo em vista que trata das inovações trazidas pelo Código Processual Civil e, especialmente, no que é pertinente a atuação da advocacia pública na área da Fazenda Pública. A palestra foi muito esclarecedora”, enfatizou Pablo.

O Coordenador Jurídico da área de Gestão de Pessoas da Prefeitura Ícaro Alvim, também elogiou as palestras ministradas. “A palestra de Fábio Gabriel foi muito boa, veio contribuir para nosso trabalho no que diz respeito aos processos do Município e a Fazenda Pública em juízo. A palestra de Manoela também foi de grande importância, porque percebemos que a PNL é uma alternativa que tem sido muito efetiva e eficaz no mundo corporativo”, ressaltou Ícaro.

A Procuradora Adjunta e Advogada efetiva do Município, Maria Auxiliadora Alves de Souza, falou sobre a motivação da PGM em realizar esta Semana do Advogado. “Idealizamos a Semana do Advogado com o intuito de promover a integralização da equipe e a reflexão sobre determinados temas e, sobretudo, construir de forma efetiva o projeto Procuradoria Cidadã, em que pretendemos deflagrar algumas ações voltadas ao fortalecimento do espírito de cidadania, tanto no âmbito interno, dentro dos órgãos públicos municipais, como no âmbito externo”, salientou Auxiliadora.

O Procurador Geral do Município Eduardo Fernandes, tem participado de toda a programação da Semana do Advogado e está muito satisfeito com os resultados. “Essa semana foi idealizada e planejada por toda a equipe da Procuradoria para valorizar o servidor e buscar uma vivência cada vez mais próxima e conceitos melhores e mais atualizados para melhor servir ao público. A participação nos eventos tem sido muito positiva, o que nos motiva a dar continuidade a esse projeto”, destacou Eduardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here