Paciente que esperava por cirurgia há sete anos morre em Juazeiro

0
40

Josilene dos Santos, moradora de Juazeiro (BA) aguardava há sete anos por uma cirurgia cardíaca, mas ela nunca chegou a ser submetida ao procedimento. Na quinta-feira (2) Josilene morreu depois de sofrer quatro paradas cardíacas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Ela teria passado mal na tarde de quarta-feira (1º) e foi encaminhada à UPA por um vizinho. Desde 2011 ela lutava pelo agendamento de sua cirurgia, já foi diagnosticada com miocardiopatia, problema no coração. Familiares de Josliene creditam à demora a causa de sua morte.

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) informou ao Blog Waldiney Passos que a cirurgia que Josilene precisava não é feita no município e a pasta já havia solicitado o procedimento à Salvador, junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Confira a resposta da SESAU:

A secretaria de saúde lamenta profundamente a situação e se solidariza com a família. Ao mesmo tempo informa que a cirurgia não é feita em Juazeiro e nem por profissionais da secretaria de saúde. A Secretaria já havia encaminhado a solicitação à Salvador, referência para casos de alta complexidade.

Relacionado ao SAMU, foi solicitada às 13h:02min uma ambulância e às 13h:20min quando a equipe chegou à residência a paciente já não se encontrava no local.

Na UPA, toda a assistência de urgência foi realizada, inclusive regulação junto a Central de Regulação de Leitos. No entanto, a mesma não resistiu após 4 paradas cardíacas. 

(Foto: TV São Francisco/Reprodução)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here