NAENDA participa de abre alas da 14ª edição do Aldeia do Velho Chico

0
116

 

O festival Aldeia do Velho Chico começou nesta quarta-feira com o tradicional abre alas e na edição deste ano contou a participação das oficinas de dança, percussão, circo e audiovisual que são mediadas no NAENDA, no bairro Quidé, em Juazeiro.

Com o tema “#Sua Parte Parte de Você”, o Festival propõe uma reflexão sobre a política da arte nas suas funções sociais, das cidades de Petrolina e Lagoa Grande, em Pernambuco, e de Juazeiro, na Bahia, durante o mês de agosto. O evento vai de 1º a 11 de agosto e tem na programação mais de 100 artistas regionais e nacionais partilhando diversas manifestações artísticas pelas cidades acima citadas.

Esse festival é um importante projeto multicultural do e no Vale do São Francisco, o Aldeia é um desdobramento do Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas em circulação no país. E pela primeira vez as oficinas do NAENDA participaram da atividade. Para a assistente social do NAENDA essa iniciativa “foi um momento de soma e novos conhecimentos, as crianças conheceram várias culturas ficaram encantadas diante de tanta beleza”, finaliza Michele Viveiros.

ASCOM NAENDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here