Festival esportivo universitário movimenta fim de semana em Salvador

0
98

Com participação de nove instituições de ensino superior da Bahia acontecem, neste final de semana, jogos de futsal do Festival Universitário Baiano. As rodadas classificatórias acontecem nesta sexta (3) e sábado (4), com partidas finais marcadas para domingo (5), com todos os jogos acontecendo nos dois turnos no Ginásio da Faculdade Social da Bahia (FSBA), em Ondina.

Estão inscritos estudantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesb), além das faculdades Social da Bahia, Escola Baiana de Medicina, Unijorge, Unifacs, FTC e Unime.

Karatê – Ainda em agosto, dentro da programação do Festival Universitário, acontecerão provas de karatê, agendadas para os dias 25 e 26. O local que irá sediar as lutas dos caratecas será a AABB, em Piatã.
O campeonato de karatê será disputado nas categorias mista, individual, equipe, absoluto e em vários pesos. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 19 de agosto por meio do link disponível no site da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE).

O Festival Universitário Baiano tem o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O projeto contemplou quatro modalidades esportivas, sendo que as atividades de crossfit e futebol de campo ocorreram em julho último, no Centro Pan-Americano de Judô e no Estádio de Pituaçu, respectivamente.

Ascom Sudesb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here