
A greve dos professores da rede municipal de Salvador já dura 21 dias. Os profissionais reivindicam 6% de reajuste salarial, aumento de 10% de Auxilio alimentação, além de progressão de carreira e eleição de diretor escolar.
O Prefeito ACM Neto oferece apenas 2,5%. A Associação de Professores Licenciados da Bahia – APLB, diz que 50% da categoria aderiu a greve. A Prefeitura fala em apenas 8%.
Na assembleia de ontem (30), a categoria decidiu manter a greve. Após a assembleia os professores saíram em caminhada até o fórum Rui Barbosa, onde o prefeito ACM Neto participava de um evento. Eles protestaram e pediram um acordo que leve ao fim da greve. A Prefeitura disse que mantém a proposta de 2,5%.
A categoria se mantem mobilizada e haverá nova assembleia na próxima sexta-feira (03).
AGENDA DA GREVE:
- Segunda feira (30/07): Assembleia a tarde e saída em caminhada para o Fórum Ruy Barbosa.
- Terça feira (31/07), às 9h – “Via Crucis da Educação” – Concentração na Praça da Piedade e sair em caminhada para a OAB, em seguida ao Ministério Público da Bahia.
- Quarta-feira (01/08), às 14h: A coleta de assinaturas da Campanha “EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO” deve ter a seguinte dinâmica, um stand fixo na Praça Municipal e acompanhar a abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores.
- Quinta- feira (02/08), 09h: Coleta das assinaturas por Polos:
- Os stands estarão em locais estratégicos nos polos e outros locais estratégicos da cidade:
Centro: Piedade, Lapa
Cidade Baixa: Terminal Ferroviário
Cajazeiras – Rótula da Feirinha
Cabula – UNEB
Liberdade: Plano Inclinado
Pirajá – 1ª Etapa de Castelo Branco
São Caetano – Largo da Geral
Subúrbio I – Luso
Subúrbio II – Praça da Revolução
Itapuã – Largo da Sereia
Orla: Rio Vermelho, Largo da Mariquita
- Sexta feira (03/08), 14h: Assembleia, saída em caminhada para a Prefeitura de Salvador com entrega do abaixo assinado.
Informações: Rede Bahia