SEINFRA recolhe 50 toneladas de lixo do São João do Vale

0
283

Encerrados os nove dias de festa no Pátio Ana das Carrancas foi a vez da equipe de limpeza entrar em ação para recolher 50 toneladas de lixo, 5 a mais do que na edição passada. O aumento no lixo é natural, tendo em vista que o espaço mais público no São João.

Para dar conta da limpeza foram utilizados cerca de 50 trabalhadores das equipes de limpeza e manutenção da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA). Eles trabalharam na varrição, coleta de lixo, lavagem do pátio e retirada do material.

Todos os dias foram utilizados dois caminhões caçamba, um caminhão poliguindaste com caixa estacionária, uma retroescavadeira, dois caminhões pipa, uma máquina motoniveladora e um caminhão compactador para ajudar no trabalho.

Além do time da limpeza, a SEINFRA também atuou com um esquema especial de iluminação no entorno do Pátio, funcionando das 19h às 2h a fim de atender demandas emergenciais nos festejos.

“Conseguimos executar com sucesso o que estava previsto e o resultado foi o que vimos no Pátio de Eventos: as pessoas aproveitando ao máximo os festejos e recebendo um espaço limpo e organizado a cada noite. Esperamos seguir com a orientação do prefeito Miguel Coelho e também prestar um excelente serviço de zeladoria durante a Jecana do Capim que vai encerrar os festejos juninos na cidade”, disse o secretário Fred Machado.

(Foto: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here