Casa Nova e outros 25 municípios voltam a ser abastecidos pela Operação Pipa nas comunidades rurais

0
117

Suspensa desde o mês de maio, a operação Pipa já está sendo restabelecida em Casa Nova (BA) e outros 25 municípios atendidos pelo 72º BIMTZ, inclusive Petrolina (PE). A informação foi confirmada pelo comando do Exército. Segundo Rivelino da Silva Santos, funcionário da Secretaria de Agricultura de Casa Nova, ainda esta semana 77 caminhões começam a abastecer as comunidades da zona rural do município. Segundo o 72º BIMTZ, nesta segunda-feira (11), as equipes já começam fazer a contratação para o mês de julho.

De acordo com informações colhidas pelo Blog Waldiney Passos, a decisão do Ministério da Integração Nacional em suspender a Operação Pipa nos 26 municípios atendidos pelo 72º BIMTZ, se deu devido a “falta de reconhecimento do estado de emergência/estiagem” dessas cidades, acarretada por problemas na documentação enviadas pelas prefeituras ao Governo Federal.

O Ministério da Integração Nacional – através da Secretaria Nacional de Desenvolvimento – teria alertado as 26 cidades sobre a necessidade de atualizar as documentações ainda em abril, quando foi emitido um alerta a todo Nordeste. A situação foi regularizada e os carros-pipa voltam a abastecer as comunidades ainda essa semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here