Escolas do Salitre receberam a equipe do ‘Educação, Presente!’ em Juazeiro

0
88

 

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino do distrito do Junco – Salitre, receberam a visita nesta terça-feira (05), da secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves e da equipe do projeto ‘Educação, Presente! A Secretaria na Escola com Você’.

A escola Antônio Francisco, localizada na comunidade Goiabeira II, foi a primeira a receber a secretária e a equipe, que conheceram as instalações da unidade, as demandas estruturais, além de alinhar alguns ajustes na área pedagógica, que vai melhorar ainda mais o atendimento aos alunos. “Este projeto está sendo muito positivo para toda Rede. Ficamos felizes com a secretária presente no a dia a dia das nossas atividades, conhecendo as dificuldades e também os avanços alcançados por nossa equipe. Vamos receber melhorias em nossa unidade, para oferecermos mais conforto e segurança aos nossos 300 alunos salitreiros, professores e toda equipe escolar”, comemorou a gestora da escola, Valdete Moreira.

A gestora Ana Patrícia também ficou satisfeita com a visita e levou a equipe do projeto para as unidades João Neves (Marruá) e Américo Tanuri (Goiabeira I), que também serão reformadas. “Os pais, os alunos e a comunidade vão ficar muito satisfeitos quanto forem informados das melhorias que vão acontecer em nossas unidades. Quero parabenizar e agradecer a secretária Lucinete e a equipe da SEDUC pelo trabalho e cuidado com a Educação de Juazeiro”, disse a gestora escolar.

As escolas Oscarlina Tanuri e Manoel Nunes, foram as últimas a receberem a equipe do ‘Educação, Presente!’. A gestora Eurides Lima, a coordenadora pedagógica e os professores conversaram com a secretária e os técnicos sobre as dificuldades e solicitaram melhorias, que foram acatadas pela secretária.

A secretária Lucinete disse que foram positivas as visitas aos cinco prédios escolares do Salitre. “Nosso objetivo é aproximar a gestão da comunidade escolar, na busca de melhorar cada dia mais a qualidade da Educação da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. Este ano não medimos esforços e entregamos a escola José de Amorim na Lagoa do Salitre, reformada, ampliada e climatizada, uma grande conquista. Agora vamos continuar trabalhando para realizar reformas e melhorias em outras unidades. Quero agradecer a acolhida e o comprometimento das gestoras, coordenadoras, professores e as equipes escolares que cuidam com tanto amor dos nossos alunos”, finalizou.

Em dois meses, a equipe do projeto já visitou 17 unidades escolares da sede e interior do município. Nesta quinta-feira (07), o Educação, Presente! estará na escola Durval Barbosa, no Distrito de Juremal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here