Centro POP de Juazeiro realiza ação em alusão ao Dia do Meio Ambiente

0
55

Por Fabiana Diniz/SEDES_

Usuários do Centro POP de Juazeiro realizaram na manhã desta terça-feira (05), Dia do Meio Ambiente, uma ação de limpeza e conservação da Praça Alsus Sangalo, no bairro Country Clube. Por iniciativa dos próprios usuários, foram realizados serviços de recolhimento de lixo e material descartável, além de cuidados com o jardim do local.

Para Jadilson Oliveira, coordenador do Centro Pop é essencial esse trabalho educativo com os usuários. “Sem dúvida é uma ação que traz ganhos para todos os envolvidos, usuários e comunidade em geral. Apesar de o poder público realizar o cuidado diário, muitas pessoas ainda não têm o cuidado necessário e o lixo é descartado de maneira incorreta e fora das lixeiras. Então, é um moment representativo pela data e acreditamos que a mensagem do cuidado e da preservação foi passada da melhor maneira possível. Esperamos que esses cuidados possam ser permanentes”, afirmou.

Ao longo da manhã, foram recolhidos lixo e material descartável e realizados cuidados com o jardim. O usuário do Centro Pop Joaquim Mathias, foi um dos que participou da ação na praça e fez questão de enfatizar a importância da preservação do meio ambiente. “Nós ainda sofremos preconceito diariamente por vivermos em situação de rua e nossa ideia é mostrar para a sociedade que apesar da vida que levamos nos preocupamos com o meio ambiente e com a cidade em que vivemos. Esse cuidado precisa acontecer todos os dias e se cada um fizer sua parte viveremos em um mundo bem melhor e em um meio ambiente mais preservado”, disse

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here