V Edição do Maio da Diversidade inicia programação nesta quarta-feira

0
162

 

Por Fabiana Diniz/SEDES

Uma sessão do ‘Cine da Diversidade’ dará início à programação da V Edição do Maio da Diversidade, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Este ano a programação traz como tema ‘Um olhar para a juventude LGBT’ e segue até o final do mês de maio.

O ‘Cine Diversidade’ será realizado nesta quarta-feira (23) no Centro POP de Juazeiro com duas sessões a partir das 9h: a primeira com o filme ‘O segredo dos lírios’ e a segunda com o premiado ‘Eu não quero voltar sozinho’. A programação do Maio da Diversidade continua com a Agenda da Diversidade, que acontece na Casa do Bolsa Família na próxima sexta-feira (25).

A população LGBT poderá atualizar cadastro do Bolsa Família e demais programas Sociais do Governo federal, sem precisar realizar agendamento prévio. Os interessados devem comparecer a Casa do Bolsa Família, localizada à Praça da Misericórdia, centro de Juazeiro a partir das 9h. No mesmo dia acontece no CRAS da Malhada da Areia, o lançamento do grupo de Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) para população LGBT.

“Apesar de ser um ano atípico com a retirada de muitos recursos federais da assistência social e da política de gênero, o Maio da Diversidade continua forte visando garantir políticas públicas para população LGBT”, declarou a diretora de Políticas para Diversidade Luana Rodrigues.

Ela cita ainda uma das grandes conquistas do Maio da Diversidade de 2017, o decreto 776/17, que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal, direta, indireta, autárquicas e fundacionais. “Hoje já temos em nossa equipe o primeiro servidor trans nomeado com o uso do nome social, efetivando o decreto assinado pelo prefeito Paulo Bomfim, e dando legitimidade a essa política pública voltada à população LBGT”, completou.

A V edição do Maio da Diversidade será encerrada com mais uma sessão do Cine da Diversidade, desta vez no dia 30 no vaporzinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here