Comunidade do Lago em Casa Nova irá realizar reunião sobre o caso do Morro Branco

0
529

Uma vez por outra, surge na região boatos de que pessoas e maquinas que a população não sabe de onde vem estão circulando nas comunidades do interior dos municípios. Pouco ou nada falam de onde vem e o que estão procurando. O que se sabe é que, na grande maioria dos casos, tem alguém influente desses territórios ou dos estados vizinhos como empresários e políticos.

 

A notícia de que uma mineradora pretende explorar as riquezas naturais do Morro Branco, na comunidade de Lago, no interior de Casa Nova revoltou a população. Segundo a comunidade, a intenção da empresa de Santa Catarina, por enquanto é saber que tipo de minério existe no local para depois explorá-lo. Ainda segundo a população isso acarretaria na destruição do local.

A nossa reportagem conversor com um morador da comunidade do Lago, Professor José Roberto, onde fica o Morro Branco.

“A comunidade está envolvida nessa luta agora. O Morro Branco é nosso cartão postal. É um dos lugares mais bonitos que a gente tem aqui na região. Preservar esta riqueza natural é preciso, pois aqui somos comunidades de Fundo de Pasto. Para infelicidade nossa chegou essa empresa mineradora de Santa Catarina, que tem como sócio o deputado pernambucano Odacy Amorim do PT. A população está unida e vamos fazer uma reunião neste domingo (20), para traçar os caminhos de resistência a esse descaso com a natureza e com as pessoas”. – Disse José Roberto.

O professor falou ainda que espera o apoio de políticos, entidade de classe e da população em geral, pois será necessário unir todas as forças possíveis nessa luta.

Vale lembrar que a empresa interrompeu suas atividades no início desta semana por ordem da Agência de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Casa Nova. A decisão não é definitiva, por se tratar de questão de domínio daUnião.

Reportagem: Juvenal Lemos. Fotos: Professor José Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here