APLB/SINDICATO – núcleo de Remanso, realiza Seminário sobre precatórios do FUNDEF

0
195

Por Nilton Show – Correspondente em Remanso e região.

No último dia 16 de maio, a APLB Sindicato/Núcleo Remanso, realizou o Seminário sobre os precatórios do FUNDEF. O objetivo foi esclarecer e tirar as dúvidas dos trabalhadores da educação sobre o tema.

Na sua fala, Dr. Noildo Gomes, advogado e diretor de organização da APLB estadual, fez um breve histórico sobre o precatório de Remanso, e falou da importância da luta, da união dos professores na busca dos seus direitos.
Rui Oliveira, Coordenação geral da APLB fez uma análise de conjuntura internacional, relacionando com o Brasil e também fez uma explanação sobre os precatórios defendendo a divisão da seguinte forma: 60% professores e 40% na educação.

Na opinião da Coordenadora local da APLB, Rivânia Duque, O Seminário sobre os precatórios do FUNDEF foi um marco para educação remansense.

“Conseguimos lotar o auditório da UAB, com professores da rede municipal e estadual, profissionais da educação, lideranças políticas e vereadores e todos puderam tirar as dúvidas não somente sobre os precatórios. Em nome da APLB, agradeço à todos que se fizeram presentes. Reiteramos, que o nosso compromisso é lutarmos sempre pela garantia dos direitos e valorização de todos os profissionais da educação e por por uma educação pública de qualidade”. – disse Rivânia.

Também estiveram presentes os vereadores João Pinga Pinga, Humberto Almeida e Reilson Marechal, todos do PCdoB e do advogado Marcos Palmeira. Todos se comprometeram a se juntar aos professores nas suas lutas.

Foto: Nilton Show.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here