Projetos de iniciação esportiva apresentam ações desenvolvidas em bairros populares da capital e municípios do interior

0
136

Diversos núcleos de iniciação esportiva em funcionamento no interior e na capital baiana realizam, nos próximos dias, eventos de integração entre seus alunos e equipes de trabalho. As atividades programadas integram o cronograma de execução dos projetos, que têm apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

No bairro de Cajazeiras, dois projetos têm atividades públicas programadas para esta sexta-feira (27). O Projeto Cultura do Esporte, que atende gratuitamente mais de 400 pessoas no Centro Cultural Edson Souto com aulas de karatê, capoeira, dança de salão e ginástica, realiza sua ação a partir das 8h, no Shopping Cajazeiras. Na oportunidade, o Balé da Melhor Idade e grupos de capoeira da comunidade apresentam-se para o público convidado.
Ainda pela manhã deste mesmo dia, na quadra central da Fazenda Grande III, acontece o evento do Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, a partir das 10h. Executado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Social (Idhesba), o projeto oferece atividades nas modalidades de futebol, karatê e ginástica para 400 alunos – crianças, jovens e idosos.

Porto Seguro – Já no domingo (29), o Instituto Mãe Terra apresenta as ações do Projeto Filhos da Terra, a partir das 8h, na Aldeia Velha, Distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro. Neste núcleo, as atividades acontecem desde janeiro, atendendo 200 crianças, adolescentes e adultos indígenas. As modalidades oferecidas são atletismo, futebol e modalidades tradicionais Pataxó. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, em dois turnos.

Já na próxima sexta-feira (4 de maio), no Centro de Referência do Parque São Bartolomeu, a partir das 9h, em Salvador, acontece o evento do Projeto Esporte, Lazer: Inclusão que Transforma. A entidade Movimentos de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS) é responsável pela execução do projeto, que oferece a 600 pessoas atividades gratuitas de futsal, ginástica, karatê e boxe.

Estes núcleos integram a lista dos 19 projetos de iniciação esportiva que já se encontram em atividades na capital e também no interior do estado, beneficiando, até o presente momento, cerca de 11 mil pessoas.  Para implementar a execução dessa política pública, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

Os projetos também atendem às políticas do Programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

Ascom Sudesb

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here