SEMAURB realiza mais uma ação de Educação Ambiental em Juazeiro

0
121

 

Débora Sousa/ SEMAURB

Na manhã deste domingo, 15, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) realizou mais uma ação de Educação Ambiental na cidade. O encontro aconteceu na Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) onde aconteceu o batismo com troca de cordas do Abadá Capoeira.

A parceria com os capoeiristas existe há dois anos na cidade e o município apóia com ações voltadas aos cuidados com o meio ambiente, apresentação de práticas ecológicas, de sustentabilidade e doações de mudas nativas e frutíferas. O evento neste fim de semana contou com a presença da fiscalização ambiental, licenciamento ambiental, educador ambiental, capoeiristas da cidade e de demais localidades da Bahia, além da presença dos familiares.

A apresentação de cunho educativo apresentou ao público primeiro a funcionalidade da Secretaria, os trabalhos ambientais realizados e apoiados pela mesma e um mapeamento com exposição do que precisa ser feito para melhorar o Meio Ambiente na cidade. Para o capoeirista Humberto da Silva Santos o evento transmitiu aos presentes muita informação. “Hoje eu estou levando conhecimento e algumas mudas nativas que a secretaria doou. Eventos como este devem acontecer sempre, pois é importante que todos saibam da necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, pontuou.

O Abadá Capoeira em 2017 e a Secretaria realizaram o plantio de 20 mudas na Orla da cidade e no início do ano outro evento semelhante realizou a doação de 50 mudas. “A busca pela SEMAURB acontece de uma maneira positiva e prestativa. Sempre conseguimos o apoio desta secretaria e somos prontamente atendidos. Conhecimento é sempre bom e somos uma escola, nosso dever é cuidar do meio ambiente”, explicou o professor do Abadá Capoeira, Marcos Gibor.

O Secretário Agenor Souza acompanhou todas as atividades realizadas neste domingo e também afirmou ser positiva a parceria. “Sempre bom levarmos conhecimento para o público. Buscamos sempre novas parcerias e estamos abertos às solicitações. Meio ambiente não é só um termo, é uma inserção de todos nós para trabalharmos e melhorar o espaço onde vivemos. Solicitamos de todos um cuidado especial”, descreveu.

A Secretaria também realiza doação de mudas e, quem tiver interesse, deve procurar a SEMAURB que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro. Um corpo técnico está pronto para auxiliar, tirando as dúvidas, explicando como cuidar das árvores e quais os melhores espaços para serem plantados. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone 3612 3592.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here