Usuários do Centro POP festejam carnaval antecipado

0
631

 

Por Fabiana Diniz/SEDIS.

Com muita animação, adereços e fantasias o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Dom José Rodrigues (Centro POP) realizou na manhã desta quinta-feira (9) o primeiro carnaval antecipado da instituição. Os usuários que produziram os próprios enfeites se divertiram ao som de muitas músicas carnavalescas.

“Estamos festejando de forma antecipada por que alguns de nossos usuários irão trabalhar durante o carnaval da cidade, principalmente, como catadores de material reciclável. Então, essa é uma forma de eles também aproveitarem esse período”, comentou Jadilson Oliveira.

Os usuários gostaram da ideia e aproveitaram a oportunidade de se divertirem. “Estamos aqui curtindo nosso carnaval e desejamos que todos tenham um carnaval de tranqüilidade, sem violência e que também possam se divertir como nós”, afirmou Edgar Barbosa, usuário do centro.

Localizado no bairro Country Club, na Rua Almirante Custódio de Melo n 14, o Centro Pop oferece serviços de abordagem de rua, cuidados com higiene e alimentação, triagem, investigação social, encaminhamento para a rede de Proteção Social e de Saúde, emissão de documentos e vivências e oficinas para fortalecimento de vínculos que possibilitem aos usuários reescrever sua própria história de vida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here