Dirigentes da Univasf participaram de audiência com ministro da Educação nesta quinta-feira (7)

0
480

 

Por: Klene Barreto de Aquino.

O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima e o vice-reitor Telio Nobre Leite estiveram nesta quinta-feira (7), no Ministério da Educação (MEC) para audiência, com o ministro Mendonça Filho. A iniciativa reforça as ações da Reitoria para a retomada de projetos e obras e manutenção da universidade, cuja base de financiamento abrange recursos de capital e custeio que foram contingenciados.

“As universidades federais têm enfrentado grandes dificuldades financeiras, algumas instituições estão na iminência de paralisar suas atividades, e a Univasf mesmo tendo adotado medidas de ajustes orçamentários desde 2015 está com sua capacidade de investimento muito reduzida, o que inviabiliza a continuidade de projetos e obras importantes para a região”, afirma Julianeli Tolentino. “Os cortes na educação impactam não apenas a comunidade acadêmica, a comunidade científica, mas o conjunto da sociedade que depende dos nossos serviços”, enfatiza.

Conforme relatório da Pró-reitoria de Gestão e Orçamento (Progest), o volume de recursos contingenciados atinge mais 30% do orçamento da Univasf do total aprovado pela Lei Orçamentária Anual (LOA). No documento que será entregue ao ministro Mendonça Filho são citados projetos e estimativas de recursos para a execução das atividades básicas da universidade.

Gabinete da Reitoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here