29ª Romaria de Canudos tem data e tema definidos

0
1266

A Assembleia Ordinária Anual do Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC), que ocorreu na última terça-feira, dia 16, definiu o tema, o lema e a data da realização da 29ª Romaria de Canudos.

Tomando como inspiração as discussões em torno do saneamento básico, trazidas pela Campanha da Fraternidade desse ano, os sócios do IPMC aprovaram o seguinte tema para romaria desse ano: “Canudos – Experiência de Vida e Natureza Sustentável” e o lema: “Só Deus é Grande e Misericordioso”. A data da romaria ficou definida para os dias 14, 15 e 16 de outubro. Posteriormente, o instituto vai definir e divulgar toda  a programa com mais detalhes.

A Assembleia que contou com a maioria simples dos sócios, teve inicio às 14 horas na sede do Instituto que fica na cidade de Canudos e foi presidida pelo Padre José Alberto, vigário local e presidente do IPMC, que demonstrou muita satisfação com a escolha do tema que suscita questões ligadas ao compromisso de cada um em defender os recursos naturais que promovem a vida e o cuidado que precisamos ter com a natureza e meio ambiente a partir da cobrança de politicas públicas que ofereçam água, colete de lixo e tratamento de esgoto e outros serviços básicos de modo mais eficiente para o povo nas cidades e na zona rural.

A próxima reunião do IPMC para discutir outros encaminhamentos  e ações para a 29ª Romaria de Canudos e para formação das comissões temáticas, acontecerá no próximo dia 19 na cidade de Canudos.

Bel. em Jornalismo e Multimeios
DRT/BA 4441

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.