Parlamentar cobra melhoria para a água de Petrolina.

0
1113

Após visitar ontem, a captação de água do Sistema Vitória que abastece Petrolina, no sertão, o deputado estadual Odacy Amorim, do PT, se mostrou ainda mais preocupado com a qualidade da água que vem sendo distribuída na cidade. Ele cobra uma união entre a Compesa que administra o sistema e a Prefeitura Municipal para resolver o problema e de forma ágil. A visita foi feita acompanhada do gerente regional da Compesa no município, João Raphael.

A água que vem chegando às torneiras dos petrolinenses está salgada, com cor amarelada e mau cheiro. Esse problema o deputado tinha resolvido há 10 anos quando governou Petrolina.

“Faltou manutenção. O mato está tomando conta dos caminhos por onde a água do Riacho Vitória deveria passar com chuvas mais intensas como as que ocorreram na semana passada. A solução deve vir de forma ágil, porque não é tão complicada. Faço um apelo ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, que olhe para a nossa população da periferia e de toda a nossa cidade. A situação é grave e uma solução deve vir de forma ágil”, cobrou o parlamentar.

Ele observou na ida à captação que são cerca de 500 metros tomado pelo mato e isso impediu a passagem da água, provocando a ruptura. “Também cobro o papel da Agência Reguladora de Petrolina, a Armupe que deveria está fiscalizando isso”, assinalou Odacy Amorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.