Segundo dia do carnaval de Juazeiro é marcado por homenagens e alegria do folião pipoca

0
1100

 

Quem viu a chuva cair na cidade nesta sexta-feira, 22, não acreditava que fosse acontecer o segundo dia do Carnaval de Juazeiro. Mas a chuva passou e o folião estava na rua, com a alegria típica do povo Juazeirense. Às 20h as bandas Voa –Voa e Alan Cléber davam os primeiros acordes na avenida, avisando ao povo que a festa só estava começando. Uma das atrações mais esperadas que animou o folião, foi a cantora Daniela Mercury.

Um fã inveterado da musa, Maciel do Nascimento, estava na expectativa para vê-la na avenida. Quando Daniela começou a cantar, ele era a alegria em pessoa, dançava os passos coreografados de cada música cantada.

Durante a apresentação de Daniela, o Prefeito Isaac Carvalho lhe entregou, em cima do trio, uma placa homenageando-a como Diva da Diversidade de Juazeiro. “Eu amo fazer o carnaval de Juazeiro, é um dos poucos que abro exceção e venho. Receber essa homenagem é uma honra. Eu sempre fui uma mulher dos direitos humanos, da diversidade, independente de estar casada hoje com outra mulher. Eu estou feliz do prefeito ter tomado uma atitude importante, chamar atenção para uma campanha como essa. Eu já sou a própria campanha, desde pequenininha as minhas posturas de autonomia, de liberdade de pensamento e de respeito absoluto a todas as pessoas já me deixavam uma pessoa da diversidade”, ressaltou Daniela.

Trios passando com suas bandas e mais gente lotava a avenida da folia de momo. A juazeirense Sheila Matias estava empolgada para ver a apresentação do cantor Saulo. “Após um dia inteiro de tanta chuva, não tem nada melhor que Saulo, pra animar ainda mais esse povo. A Prefeitura de Juazeiro está de parabéns por fazer um carnaval tão bonito, com as melhores atrações”, afirmou. O cantor predileto de Sheila entrou na avenida, eletrizando e emocionando a pipoca que tem virado tradição no Carnaval de Juazeiro.

Para o Prefeito Isaac Carvalho, apesar dos 140 mm de chuva que caiu na cidade nesta sexta (de acordo com o Meteorologista da UNIVASF), o segundo dia de carnaval aconteceu de forma positiva e muito graças à animação do povo. “Durante todo o dia teve chuva e as pessoas ficaram sem saber se teria carnaval, mas estávamos todos muito confiantes de que o segundo dia iria acontecer. As chuvas demoraram a cair, mas vieram e a gente fica feliz, pois precisávamos dela. Entretanto, foi possível fazer o carnaval e esse é um dos melhores que Juazeiro já teve, tudo tem acontecido com muita paz”, frisou. O prefeito concluiu informando que todas as manhãs de carnaval são realizadas reuniões de avaliação para analisar o que foi bem feito e onde pode ser melhorado, “para que todo folião possa brincar com segurança e alegria”, disse.

Ramáiana Leal/ ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.