Chuvas mudam a cara do sertão

0
781

Só no município de Uauá choveu mais de 90ml na noite desta quinta-feira (7).

Finalmente a chuva chegou ao sertão. Depois de meses constantes da pior seca das últimas décadas que vinha devastando todo o sertão nordestino, a chuva voltou para renovar a esperança do povo sertanejo.

Em todos os municípios do sertão baiano e pernambucano temos as notícias de que chove, faz riacho transbordar e alegra os sertanejos. Muitos já começam a preparar a terra para plantar, e outros celebram as cisternas de captação de água para consumo humano e animal, quase cheias.

Na paisagem em que só se era possível ver quilômetros de vegetação totalmente sem vida, hoje podemos ver o verde brotar aos poucos em meio à plantação incolor predominante da seca. Açudes já começam a juntar águas em seus reservatórios que até então só tinha areia ou barro. Agricultores começam a plantar e a vida no campo e na cidade toma dias melhores.

A seca, de algum jeito, prejudica a todos, principalmente a quem sobrevive da agricultura e pecuária. Nesses dias de chuva podemos ver, claramente, a alegria renascer em cada olhar de um sertanejo e a certeza de que dias melhores virão.

Direto da Redação. Foto(internautas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here