Pela segunda vez, a maior premiação oferecida pela cidade de Aachen será entregue ao Sumo Pontífice da Igreja Católica.

Eliene do Valle- Direto da Alemanha

papa_homiliaAssim como foi decidido pelo Diretório da Premiação e Representantes da cidade de Aachen na Alemanha,  o Prêmio Internacional Carlos Magno – ano 2016, será entregue  ao Papa da Igreja Católica, Francisco. Diferente do que acontece todos os anos, a Honraria não será realizada na cidade de Aachen, mas em Roma. Uma data concreta para o evento, ainda nao foi planejada.

Ao anunciar a novidade, representantes do diretório informaram que “Papa Francisco foi o escolhido por ter orientado e dado esperança aos europeus, em um momento em que toda a  União Europeia sofria com a crise econômica”. O Papa Francisco foi a “Voz da Consciência para a União Europeia, quando conclamou que mesmo com a crise, o ser humano deveria ser colocado como centro das atenções e lembrou aos membros da União que a Europa tem como base e obrigação, a instauração  da Paz, da Liberdade, da Justiça, da Democracia e da Solidariedade, seguindo os conceitos de seus fundadores”.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, que recebeu a medalha esse ano, ficou contente com o nome do Papa Francisco.  “O Papa é um homem com o dom de fazer com que suas palavras encontrem e toquem muitos de seus ouvintes. Ele sempre oferece orientação, quando o ser humano  pensa estar sozinho, e além disso a linha de raciocínio adotada por ele, encontra base naquilo que nós temos como união, que prega o trabalho conjunto, a solidariedade e a certeza que o homem como ser em sociedade é mais forte do que um ser só” citou Schulz.

O porta- voz do Vaticano, Federico Lombardi informou que o Papa Francisco ficou muito feliz com a escolha de seu nome e receberá com emoção essa honraria.

Segundo Papa a receber o Prêmio Internacional Carlos Magno.

O premio Internacional Carlos Magno foi criado no ano de 1950 e segundo seus criadores, representantes das Faculdades em Aachen,da Igreja, Prominentes e do setor Econômico, a Medalha é entregue ás pessoas que prestaram grandiosos serviços para a Humanidade. O primeiro Papa a receber a honoraria da cidade, foi o Papa João Paulo II, no ano de 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here