Exército iraquiano coloca estado islâmico na defensiva

0
417

A retomada da cidade Iraquiana de Ramadis significa mais uma vitoria sobre o  grupo terrorista. No decorrer do ano de  2015 o Estado islâmico avancou muito, mas agora já perdeu 14% de seu território.

Por Eliene do Valle – Direto da Alemanha.Estado Islâmico

“Em 72 horas tudo pode acontecer. É esperado que nesse período a cidade de Ramadi, seja retomada pelo exército iraquiano. Aproximadamente 300 membros do grupo extremista estado islâmico se encontre cercado no centro da capital da regiao Al-Anbar”. A informação foi dada agora há pouco por um porta-voz do exército  que está com sua tropa avançando contra os guerreiros terroristas.

A Cidade de Ramadi, que está localizada a 110 quilômetros de Bagdá, capital Iraquiana, foi tomada pelos terroristas em maio deste ano. “Houve muitas tentativas frustradas de retomada da cidade, executadas somente pelo exército. Mas dessa vez nós contamos com o apoio da coalizão internacional que é dirigida pelos Estados Unidos. Nós nos preparamos melhor para essa ação”- informou Sabah al-Noman.

Segundo informações do Ministério da Defesa do Iraque, no último domingo, alguns folhetos foram lançados sobre a cidade, através de aviões, infomando à população civil para sair de Ramadi o mais rápido possível. “Algumas famílias conseguiram fugir da cidade, que é controlada pelo grupo terroristas, outras
porém foram mantidas como refém para servir possivelmente de escudo humano,
contra as investidas do exército Iraquiano- anunciou o porta- voz do Ministério da Defesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here