Mundial de Clubes. Juazeirense Daniel Alves é Tri-Campeão pelo Barcelona

0
782
Daniel Alves
O Barcelona conquistou neste domingo o título do Mundial de Clubes de 2015. O jogo da decisão foi contra o time do River Plate, da Argentina, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.
Por Leonardo Rodrigues
Barcelona: campeão mundial de clubes
Barcelona: campeão mundial de clubes
Com show do trio MSN, Messi-Suárez-Neymar, o time do Barcelona faturou o torneio da Fifa pela terceira vez (2009, 2011 e 2015). Messi marcou um gol, Suárez marcou dois e Neymar deu passe para o primeiro e o terceiro. Acostumado a quebrar recordes recentemente, o Barcelona adicionou mais um a sua coleção.

Messi 2º melhor do Mundial, Suárez eleito o melhor do Torneio  e Iniesta 3º melhor.
Messi 2º melhor do Mundial, Suárez eleito o melhor do Torneio e Iniesta 3º melhor.
O clube se tornou o primeiro a conquistar o Mundial de Clubes por três vezes desde que a Fifa passou a organizar a competição. Ganhou nas duas vezes que disputou anteriormente, em 2009 e 2011. O título no Japão é o quinto de seis disputados em 2015 (venceu também a Liga dos Campeões, Supercopa da Europa, Copa do Rei e Campeonato Espanhol), em um aproveitamento que fica atrás apenas dos seis de 2009 – perdeu a Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao.

Neymar, Daniel Alves, Adriano e o goleiro Bravo
Neymar, Daniel Alves, Adriano e o goleiro Bravo
Acompanhando os títulos do time, o Juazeirense Daniel Alves esteve presente nos três títulos da equipe no Mundial de Clubes. Dani é o melhor lateral do mundo, premiado várias vezes e sempre destaque nos títulos e competições da equipe catalã. Em julho, Daniel Alves não sabia nem se continuaria no Barcelona. Estava praticamente fora, enquanto negociava com o PSG. Mas a novela acabou, e ele renovou seu contrato até 2017.

Daniel e Neymar
Daniel Alves e Neymar
Agora, pode comemorar a decisão. Campeão mundial com os catalães neste domingo, o lateral igualou Pelé como brasileiro com mais títulos oficiais na história do futebol. Aos 32 anos, o lateral-direito levantou seu 30º troféu na carreira profissional, que começou no Bahia, há 15 anos. No time baiano, conquistou um título. Depois, vieram cinco pelo Sevilla, 21 pelo Barcelona – em oito anos, além de três pela seleção brasileira.
Pelé também encerrou sua trajetória com 30 taças: 26 pelo Santos, uma pelo Cosmos e três com o Brasil. Os brasileiros na equipe campeã do Barcelona são, juntos com Daniel: Neymar, Adriano, Rafinha e Douglas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here