Arábia Saudita cria Aliança Militar Anti-Terror

0
518

34 Países fecham acordo para derrotar organizações terroristas.

Por Eliene do valle- Direto da Alemanha

Arábia SauditaA Arábia Saudita, maior país árabe da Ásia, lançou o desafio e um total de 34 outros países aceitaram o acordo:uma Aliança Internacional foi fechada. O objetivo é de juntos lutarem contra a maior organização terrorista de todos os tempos: o estado islâmico. Um centro para a coordenação das operações militares será instalado na capital saudita, a cidade de Riade. Informou hoje a agência de notícias da Arábia Saudita.

O Ministro da Defesa daquele país, Mohammed Bin Salam, informou que “as operações militares contra o terror serão efetuadas especialmente nos Países do Iraque, Síria, Líbano, Egito e Afeganistão“. Ele acrescentou ainda que “a Aliança Militar Internacional não apenas visa acabar com as ações do Grupo do Estado Islâmico, mas que combaterão todo tipo de terror existente ou praticado nos países já citados“.

Entre os 34 países que compõem a aliança, estão a Turquia, Marrocos, Jordânia, Paquistão, Senegal, Líbano, Egito e Catar.

Primeiras ações da Aliança.

Como símbolo de união e respeito ás Conversações de Paz realizada na Suíça pela Organização das Nações Unidas, a Aliança Militar Internacional Saudita iniciou hoje em Jemen, o chamado período de paz. Ficou decidido que durante uma semana, não haverá bombardeios. Os rebeldes e o Governo acataram a decisão de cessar fogo. Segundo a agência de notícias saudita, esse acordo de paz por 7 dias  facilitará também a chegada de ajuda humanitária para os necessitados de Jemen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here