Diocese de Juazeiro, Bahia, realizou assembleia de avaliação.

0
480

Diocese

Por Edmundo Luz – Direto de Carnaíba do Sertão, Juazeiro/BA

Agentes pastorais, padres e freiras da Diocese de Juazeiro estiveram reunidos no último fim de semana (20,21 e 22), em Carnaíba do sertão, distrito de Juazeiro, avaliando as atividades de 2015, as quais foram propostas no início do ano.

Entre as ações, foram assumidas pelas paróquias para o trabalho deste ano três prioridades: mundo Urbano, Meio Ambiente e Juventude. No primeiro dia de trabalho,  o Bispo Dom José Geraldo da Cruz deu as boas vindas aos participantes e também adiantou que está saindo, depois de 11 anos de caminhada à frente da condução da diocese, pois já completou a idade e agora aguarda  a chegada do coadjuntor, que é alguém escolhido para ficar na administração até que seja nomeado definitivamente alguém que assuma o bispado na diocese.

Diocese 1Como o evento começou no dia da consciência negra, todas as apresentações foram feitas em homenagem ao dia, inclusive a liturgia realizada foi toda organizada fazendo referência a data. Os trabalhos conduzidos pela coordenação prosseguiram em forma de debates, trabalhos em grupos e plenária. Roberto Malvezzi (Gogó), fez uma análise da situação atual e disse que a Igreja tem dado passos firmes nas suas prioridades de trabalho, dianteira especial na opção pelos pobres, mas existem ainda muitos desafios a serem encarados, tanto fora, como dentro da própria igreja. Ele ressaltou que a figura e a coragem do Papa Francisco tem dado uma credibilidade maior em setores fora da igreja, já que internamente existem aqueles que não simpatizam com as decisões e propostas do papa, pois não tem medo de mexer com as estruturas e privilegiados da igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here